Obrigada pelos seus dados. retornaremos em 48h em horário comercial pelo email ou telefone cadastrados. Se preferir ligue 11 43270297 ou envie email pelo call@duxcoworkers.com

DUXcoworkers na #cpbr11: IoT e segurança de dados.

A Internet of Things (IoT) é um ramo de mercado e pesquisa em ascensão.


De geladeiras inteligentes a carros autônomos, a Internet of Things (IoT) é um ramo de mercado e pesquisa em ascensão. Para além dos benefícios para consumidores, existe a questão de quais dados poderão ser coletados e serão feitos com eles. Esta é uma das maiores preocupações do grupo Hardware Livre da, USP.

grupo Hardware livre fala sobre IoT

Formado pelos estudantes de Ciência da Computação Gabriel Capella, Bruno Aricó e Raphael Gusmão e também por Erica Cope, estudante de Licenciatura em Matemática e Fernanda Monteiro, estudante de Matemática Aplicada em Computação, o grupo leva a sério a questão da segurança de dados.

Para Capella, outra questão importante é o uso de softwares livres, pois isto permite que técnicas e avanços sejam testados e compartilhados, criando uma rede de inteligência colaborativa. Algumas empresas ainda resistem a ideia de trabalhar com materiais de licença aberta, o que afeta a busca por financiamento.

Conheça mais sobre suas pesquisas aqui.

Temas relacionados



TOPO