UXconfBr Dia 01: diversidade e importância do UX em nossa sociedade

Muitas pessoas ainda veem o User Experience (UX) como perfumaria, algo que até pode ajudar sua empresa a se aproximar dos clientes, mas não é importante para sua marca ou empresa. Já outras até entendem a sua importância, mas acreditam que só pode ser usada por grandes marcas. A UXconfBR, maior evento de UX do Brasil, vem mostrar que estes argumentos estão errados.

 

Com duração de três dias, o primeiro focou-se em workshops e as palestras começaram no segundo. Foram mais de 20 palestras abordando questões do mercado, sociais, tecnológicas e técnicas da área teórica e prática de UX.

Diversidade, acessibilidade, empoderamento feminino e política, temas claramente polêmicos e muitas vezes evitados, foram abordados de maneira clara e com posicionamentos incisivos, sem medo de apontar os problemas que envolvem a postura dos profissionais da área.

Mas nem tudo foi crítica! Muitos cases de sucesso das mais diversas empresas também mostraram que o mercado segue se atualizando em busca não só se maiores resultados de vendas, mas também como tornar todo a jornada do cliente, independente da área da empresa, melhor para todos os envolvidos.

E, durante os intervalos, coffe breaks e conversas no corredores da UniRitter, toda a alegria desta comunidade foi sentida, com fotos, risadas, abraços e mostram que a comunidade de UX não só cresce em número, mas também em troca de experiências, união e estudo.

 

 

E domingo tem muito mais no último dia da UXconfBR!

Você também
pode gostar de: