A educação como alicerce das cidades inteligentes.

A Educação nas Cidades Inteligentes.


O termo ignorante deriva do Latim IGNORANTIA, que resulta do prefixo de negação IN e da palavra GNARUS que significa “sabedor, que domina um assunto”. Assim o ignorante é aquele que não sabe, que desconhece o assunto - o que nada tem a ver com falta de discernimento ou incapacidade intelectual. O ignorante pode ser inteligente, mas estará ainda assim limitado pelo desconhecimento.

A construção de cidades inteligentes passa pelo conhecimento e, consequentemente pela evolução o sistema educacional pensado sob formas de aprendizado que estimule o interesse e provoque a curiosidade nas crianças e jovens. O conhecimento transmitido dentro do contexto urbano desenvolve junto ao conhecimento, o senso de cidadania, colaboração e pertencimento ao espaço público como uma extensão do lar. Essa filosofia de ensino que vem dando certo em várias cidades do mundo, inclusive do Brasil. 

A DUXcoworkers promove um encontro entre pedagogas(os) profissionais de UX, designers, sociólogas(os), filósofos e seus filhos de até 10 anos para discutirem o atual sistema de ensino e aprendizado no Brasil, provocando a reflexão e a busca por soluções inovadoras no campo educacional. 

LIVE no Instagram

O evento será transmitido ao vivo em nosso Instagram que você acessa pelo link https://www.instagram.com/duxcoworkers/

Participantes confirmados:

Melina Alves, Edu Agni, André Almeida, Alice Vasconcellos, Antônio Bongiovanni, Wanda Gomes,  Célia Alencar, Tati Tosi, Fernanda Gaiotti, Claudia Sciré, Poliana Alves, 



TOPO