Mottainai: quebrando o algoritmo do desperdício (online)

Como quebrar o algoritmo do desperdício?


A DUXcoworkers abre espaço para a cultura japonesa e sua contribuição ao dia a dia das pessoas. Neste workshop, nossa coworker Tiemi Yamashita traz os ensinamentos do Mottainai para que evitemos desperdícios e possamos otimizar nossos recursos pessoais e aumentar a produtividade e ganhos financeiros.  

 

SOBRE O WORKSHOP

Algoritmo é uma sequência de passos para se chegar num resultado. O que fazer quando você percebe que o seu algoritmo está condicionado a desperdiçar?

 

O QUE É MOTTAINAI [??????] ?

O Mottainai é um conceito baseado numa antiga expressão popular japonesa para o “não desperdício”.

Desperdício de tempo, de retrabalhos, de recursos, com  processos ineficazes entre outros. Sem desperdício, você poderá reduzir custos de uma forma inovadora para o seu negócio e carreira.

Mottainai é aprender a reconhecer o valor de todos os recursos ao nosso redor para aproveitá-los com respeito e gratidão.

É uma visão inovadora de sustentabilidade a partir da cultura japonesa que incentiva a redução do consumo, a reutilização do que já possuímos e a reciclagem de nossos valores. 

É um trabalho profundo que amplia o olhar sobre o valor dos recursos, respeito a cadeia produtiva e o sentimento de gratidão que nos capacita a quebrar o algoritmo do desperdício. 

 

SOBRE A TIEMI YAMASHITA

Tiemi Yamashita é considerada uma referência em Mottainai no Brasil. Professora convidada nos módulos de sustentabilidade dos cursos de MBA do B. I. International School e pela Faculdade Cásper Líbero de São Paulo. Coordenadora do Programa de Trabalho Educativo do Centro Educacional Sal da Terra, patrocinada pela fundação alemã Heydenreich. Fornecedora de soluções da UNIBRAD eleita 2018 a melhor universidade corporativa do mundo. Curadora de conteúdo da Educação Senior do Observatório da Longevidade. Criadora de projetos inovadores que mesclam responsabilidade socioambiental e desenvolvimento humano como Desafio do Bem e Caia na Real. Seu diferencial são os treinamentos temáticos com influência da cultura japonesa como o Mottainai e o Sakura que aguçam a curiosidade, provocando uma conscientização de dentro para fora nas equipes. Estrategista social, atuou em projetos da ONU, MTE, BID e SESTSENAT. Tem prestado serviços para empresas nacionais e internacionais como Bradesco, Cargill, SAP, Delphi, Metra,Santander, CESP, Marcopolo,, Instituto Sindipeças, Siamfesp entre outras.

 

SAIBA MAIS

www.cacadoradedesperdicios.com.br

 

INSCRIÇÃO:

Para se inscrever clique aqui.



TOPO