Nova Prosa

O Futuro do Trabalho: Nova Prosa.


A DUXcoworkers é uma rede de inteligência coletiva que trabalha com inovação centrada no usuário. E acredita que o foco no usuário e a cultura de coworking são extremamente relevantes para as projeções de futuro do trabalho a partir da transformação de mindset provocada pela tecnologia. Pioneira no Brasil em se apropriar do ambiente de coworking para promover serviços e inovação, e também em definir nichos para o ambiente de coworking, hoje atuamos como consultora no design de experiência, serviço e interação para redesenhar as experiências de cultura organizacional e até mesmo de espaços físicos em shopping centers, prédios e cidades, identificando o potencial colaborativo local e as oportunidades de promoção e potencialização da inovação a partir de experiências interativas - com ou sem uso de tecnologias.. 

 

Neste painel do Nova Prosa, serão apresentado estudos de mercado sobre o comportamento das novas gerações, a cultura e o futuro do coworking, cultura empreendedora e de UX - design de experiência -  como os principais territórios de transformação e preparação de pessoas, espaços e novas economias inspiradas no futuro do trabalho, projetando na audiência conceitos de ética, prosperidade, cidades inteligentes e impacto social tomando o Brasil como perspectiva..

 

Somado a esse painel, a Fundação Vanzolini irá apresentar dentro de tendências das profissões do futuro, quais delas existirão conforme as projeções globais,e  skills relevantes, para promover a inovação nas empresas partindo do futuro sob a perspectiva  das pessoas..

 

Nesta experiência de aprendizado que a DUXcoworkers e a Fundação Vanzolini planejam oferecer, fará parte também o Painel Itinerante promovido pela DUXcoworkers em que a consultoria de inovação publica a cada evento, uma pesquisa que aponta a cultura e os desejos da audiência local do ponto de vista dos aspectos da jornada de trabalho, promovendo uma reflexão que permanece após o evento sobre o que cada comunidade deseja para as relações de convivência e carreira profissional, a partir de dados do futuro que hoje já possam promover impactos nas organizações. 

 

Nova Prosa

 

Nova Prosa é uma iniciativa da parceria entre DUXcoworkers e Fundação Vanzolini que visa promover a reflexão acerca de temas relevante através do debate e troca de ideias e experiências com base na diversidade de  opiniões e multidisciplinaridade de pontos de vista.

 

No dia 21/10, o encontro marcará o início de uma série de outros encontros que iremos discutir sobre diversos temas relacionados ao Futuro do Trabalho na voz de profissionais de áreas distintas. Iremos falar sobre tendências e inovação em sinergia com a aplicação da visão de futuro nas relações de trabalho e tecnologia.

 

Painel Itinerante

 

A DUXcoworkers levará o Painel Itinerante para que os participantes do evento participem da pesquisa sobre O Futuro do Trabalho. 

 

Painel Itinerante é um formato lúdico e interativo de pesquisa desenvolvido pela DUXcoworkers.  A partir de seis tendências referentes ao futuro do trabalho, os entrevistados escolhem características que julgam ser importantes para que as relações laborais sejam produtivas e saudáveis, respeitando seus anseios pessoais.

 

O Painel Itinerante já esteve no DEXconf 2019 e no CRED-TECH Brasil 2019.

 

Facilitadores

 

Melina Alves: designer de experiências, fundadora, CEO da DUX Coworkers.Há 14 anos trabalha com design de experiência e interação, gerenciando inteligências multidisciplinares para projetos de inovação com marcas nacionais e internacionais. É professora em MBA especializados de UX em conceituadas faculdades e cursos. Capacitada a desenhar cultura de inovação centrada no usuário para agências, startups e departamentos de grandes empresas, como fez na WMcCann e Bradesco. Passou pelas agências Neogama BBH, Almap BBDO, Razorfish e ajudou a criar o 1º app do Brasil para o Bradesco. Eleita em 2013 uma das 10,000 mulheres empreendedoras pelo programa global da FGV e Goldman Sachs.

 

Bruno MartinHead de People na Linte (Startup de Lawtech), já trabalhou como gerente de RH na Nubank, Connectcar e Ebanx. É entusiasta Agile, Administrador, Pos-Graduado em Gestão de Pessoas e Especializado em Liderança.



TOPO