Warning: session_start(): open(/var/lib/php/sessions/sess_vetmp8v9urqb8mmrpc7q0dbhhc, O_RDWR) failed: No space left on device (28) in /home/ubuntu/www/duxcoworkers.com/public_html/router.php on line 14

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php/sessions) in /home/ubuntu/www/duxcoworkers.com/public_html/router.php on line 14
DUXcoworkers | Workshops

StartUX Remoto

StartUX Remoto


A DUXcoworkers trabalha soluções consistentes para auxiliar pessoas e empresas a superarem as dificuldades do período com o uso da inteligência coletiva para inovação centrada no usuário - Método DUXcoworkers

Considerando o momento crítico que vivemos, optamos por selecionar uma das nossas iniciativas para fazer a nossa parte e ofertar gratuitamente para as empresas de comércio e varejo de pequeno porte um suporte para iniciarem seu processo de digitalização. 

A iniciativa que selecionamos é o StartUX.

 

1. O que é o StartUX?

StartUX é um serviço de orientação, com mentoria "incubadora" que trabalha com negócios que tenham base tecnológica, as startups, para acelerar a maturidade de design de experiência - ou seja, decisões focadas nas pessoas, para sustentar os negócios, e fomentar a cultura de colaboração. A DUXcoworkers oferece residência de 01 mês, para empreendedores com o intuito de amadurecer as tomadas de decisão quanto a viabilidade e consistência do negócio, produto, serviço e tecnologias, visando resultados para usuários e empresas em longo prazo. 

Neste período, o programa aproxima a cultura de inovação, UX e coworking, em que todos podem contar com o apoio do time da própria DUXcoworkers para a troca de ideias e experiências, além de receber orientação especializada de acordo com o seu business, produto/serviço e público.

 

Conheça o StartUX  

 

2. StartUX - Remoto

Neste período em que a agilidade das decisões é fundamental, convidamos pequenos negócios do varejo, comércio e restaurantes a “residirem” por 01 semana, neste programa gratuito que estamos oferecendo. 

A ideia é co-criar, e promover soluções para a adaptação digital às pequenas empresas analógicas como restaurantes, lavanderias, comércio, produtores rurais, pets, etc. 

Inicialmente, vamos oferecer uma semana de residência virtual gratuita para entendermos as dificuldades, mapearmos soluções comuns, e auxiliar na digitalização de quem é analógico, ajudando que essa pessoa tenha ferramentas capazes de manter o trabalho e a economia nesse momento de dificuldade de locomoção e integração humana, mas também que podem ser úteis para o longo prazo das suas atividades. 

Juntos com nossos especialistas e os empreendedores, vamos e identificar gargalos e encontrar soluções consistentes, imediatas e, principalmente, viáveis.

Nosso objetivo é acelerar a percepção de oportunidades de vendas a partir de tecnologias já existentes, com foco nas pessoas como potencial de inovação. 

A única contrapartida que desejamos é poder compartilhar com o público em geral o que aprendemos com cada residente para que possamos colaborar em larga escala. Vamos compartilhar, de forma gratuita, este aprendizado, via cartilhas, infográficos, vídeos, podcasts e dicas gerais, que será evoluído a partir das residências. Este material será disponibilizado em nossas redes sociais e canais institucionais.

 

Inscreva-se

 

3. Curadoria

Para colaborar com o setor de varejo de pequeno porte, nosso objetivo é diversificar os tipos de negócios inscritos. Assim, iremos fazer uma curadoria por ordem de chegada. O primeiro a se inscrever de um determinado setor fará parte do programa (desde que atenda a classificação de pequeno empreendimento), para que outros setores possam seguir conosco.

 

Inscreva-se

 

4. Duração

O StartUX Remoto terá duração de 01 semana, com início dia 13 até dia 17 de abril* 

*data sujeita à alteração para atendermos ao critério de diversidade das vagas preenchidas.

 

Inscreva-se

 

5. Programação

A residência será desenvolvida pela manhã (com exceção do primeiro dia). O período tarde deverá ser utilizado para a realização de tarefas de forma individual ou , via videoconferência, em grupos formados sinergicamente na residência.

 

Cronograma

 

13/04 - das 10h às 15h30 - pausa para almoço das 12h às 13h30 

Videoconferência. Dinâmica: empatia. 

14/04 - das 10h às 12h

Videoconferência. Dinâmica: mapeamento de necessidades.

15/04 - das 10h às 12h

Videoconferência. Dinâmica: estabelecendo prioridades.

16/04  - das 10h às 12h

Videoconferência. Dinâmica: prototipando soluções.

17/04 - das 10h às 12h

Videoconferência. Dinâmica: implementação e primeiros testes.

Sequência: envio do feedback para DUXcoworkers após a primeira semana de implementação.

 

ATENÇÃO: sua participação será confirmada após a avaliação de nossa curadoria.

 

Inscreva-se

 

 



TOPO