UX de Quinta – Women With Experience

Como lideranças femininas estão enfrentando os desafios de inclusão e participação de uma nova inteligência no processo de concepção de produtos e serviços interativos


Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a UXPA de São Paulo vai organizar um UX de Quinta especial somente com mulheres da área. Com o tema “Os desafios das mulheres de UX no mercado”, vai tratar de como lideranças femininas estão enfrentando os desafios de inclusão e participação de uma nova inteligência no processo de concepção de produtos e serviços interativos, consultoria e design. Também será discutido o potencial das qualidades femininas como atributos de facilitação em um novo formato de lideranças mais colaborativas.

A UXPA São Paulo e parte do User Experience Professional Association, uma associação sem fins lucrativos que buscar conectar pessoas e conhecimentos diversos para a melhora contínua de nossa área de atuação. E o projeto UX de Quinta é uma das ações concreta desta busca, realizando palestras e oficinas com boas práticas, técnicas atuais e conceitos aprofundados, além de criar o networking entre profissionais, estudantes, empresas e start-ups.

Nossa CEO Melina Alves é uma das palestrantes do evento, onde vai falar sobre o vai falar sobre o potencial de ser um profissional de UX dentro das características de liderança que compõem o perfil feminino, mostrando que ser mulher não é só uma inspiração para UXers em geral, mas também um potencial aumento do faturamento e crescimento de empresas. E ela fala isso com propriedade, afinal, num cenário de retração do mercado de comunicação, a DUXcoworkers em 5 anos cresceu 621%, sem contar que a sua empresa é 60% feminina com muito orgulho, crescimento e liderança colaborativa.

O UX de Quinta – Women With Experience, acontece nesta quinta-feira, às 08/03, à partir das 19h, no Evino (Rua Bela Cintra, 986).

Acesse a página do evento e participe.

 

Mais informações

Temas relacionados



TOPO