Conheça o módulo crowdtesting de DUXlab

Em 2024, abrimos a tecnologia DUXlab para experimentação de nossos clientes o que promoveu evolução do sistema e deu início a um processo de melhoria contínua no backlog da solução para escala global.

Com isso, criamos 03 módulos essenciais para as empresas que trabalham com Insights, Pesquisa e Desenvolvimento de soluções com foco em Human Centred Design.

Lançamos 03 módulos de pesquisa end-to-end no sistema DUXlab.

O módulo Crowdtesting, módulo benchmarking e módulo cocriação com IA generativa.

O que é módulo crowdtesting em DUXlab?

Os testes “crowd” são orientados a Bugs de Usabilidade, moderados e podem partir de um grupo já iniciado com mais de 3000 participantes com opt-in em DUXcoworkers e DUXlab. Ou podemos criar um grupo focal específico para sua empresa.

O sistema híbrido, permite a participação de especialistas em pesquisas e testes de usabildiade durante todo processo. São profissionais da DUXcoworkers ou mesmo da sua empresa.

A partir do crowdtesting, sua empresa pode identificar bugs por usuário, preservando dados importantes para análise do time de TI e do time de Design, melhorando a eficácia, eficiência e satisfação do uso da sua tecnologia para as pessoas.

Como posso contratar?

Os testes e convocações são cobrados por recorrência e por número de participantes, sendo também a característica e critérios da amostra um eixo de análise para elaborar custos de testes.

Quanto maior a recorrência e menor o grupo focal, melhor o preço.

O ideal seria abrir um teste em crowd após um teste moderado para as hipóteses de impacto na concepção já estejam claramente identificadas para podermos seguir no olhar estrito da escala e da usabilidade.

Recomendamos para o crowdtest, um mínimo de 20 participantes e máximo de 500.

Quem pode contratar?

Apenas empresas podem contratar. Além disso, temos ofertas e Demo gratuitas para os clientes que já contrataram DUXcoworkers. Os novos clientes, podem aderir ao formato “SAAS híbrido”, ou seja, parte da jornada desta tecnologia é necessária a participação de especialistas para a obtenção dos resultados esperados especialmente em recrutamento e classificação dos participantes dentro da amostra e recebimento de listas do cliente.

Atualmente o faturamento é realizado por “invoice” ou remessa, caso seja de outros países fora do Brasil, ou via Emissão de Nota Fiscal para CNPJs nacionais.

Como deve ser o protótipo?

Podemos realizar em ambientes de “homologação”, protótipo navegável ou sistemas em uso. Os testes crowd devem considerar que o moderador não tem tanta participação na jornada, apesar de ser um sistema híbrido. Por isso, se necessário testar com dados transacionais, recomendamos que seja criado um ambiente de teste com dados “fake” ou um dado “anônimo” para um grupo teste amostral de controle antes da expansão da sua solução.

Porque existe DUXlab?

DUXlab é uma solução de governança de dados qualitativos, com a visão de análise contínua e Research Ops destes dados, uma vez que atuando em recorrência, podemos olhar para a qualidade das informações e o impacto das soluções na realidade dos seus usuários.

Os KPIs qualitativos são pouco conhecidos por gestores de produto e não são coletados com recorrência. Com a participação de um sistema híbrido, onde tem a atuação da DUXcoworkers, que é uma consultoria global em escala no suporte da operação, podemos escalar o atendimento especializado aos clientes. E com protocolos de pesquisa qualitativa em dashboards, os clientes podem olhar para dados de ESG, Usabilidade, Inovação e Design com recorrência e escala, auxiliando no processo de evolução, insights e decisão de Produtos, P&D e Marketing.

Conheça as última implementações do Módulo Crowdtesting

Adaptamos a tecnologia em multiplas línguas – priorizando inglês e espanhol.

Implementamos a identificação do ID do usuário com o tipo de aparelho e geolocalização da amostra.

Evoluímos o processo de recrutamento com IA de agendamento, melhorando o timeline da equipe para agendas.

Adicionamos agendamento em tempo real, com sistema que cruza as agendas dos diversos pesquisadores que estão participando do monitoramento das pesquisas qualitativas.

Evoluimos ainda o controle de tarefas em lote para o status da pesquisa possa ser controlado pelo gestor, em grupos de participantes.

Adaptamos o framework dos pesquisadores na classificação de grupos comportamentais, para um melhor monitoramento do acompanhamento do produto com grupos focais.

E evoluímos o storytelling de gráfico dos reports, priorizando os dados que realmente importam ao cliente ao acionar o módulo de crowd testing voltado a Experiência e Usabilidade de fato.

Com isso, fechamos contratos de 01 ano para a solução com grandes marcas do setor financeiro, melhorando a performance de aplicativos e a jornada de segurança das suas soluções a partir de um critério de especialistas conduzindo via DUXlab os testes sem moderação, que devem ser utilizados após testes de usabilidade moderados convencionais para um resultado com melhor acurácia de identificação de problemas em gradação de complexidade de impacto conforme jornada dos usuários.

Quer agendar uma experimentação?

Você pode acionar nossa agenda, clicando em Contato para já fazer uma reserva e solicitar um projeto experimental com a gente para sua empresa.

Se preferir, contate: +55 11 99370 4770
[email protected]

Você também
pode gostar de: